Aplicativo Policial Padrão

Olá senhores, hoje (26/03/2015) um amigo enviou-me um aplicativo para Android que ele está desenvolvendo, o objetivo é demonstrar os procedimentos operacionais para policiais de todo país.

O aplicativo tem caráter orientador ao policial militar de como proceder em ocorrências dos mais variados tipos, embora não tenha vínculos diretamente com nenhuma organização policial específica.

Aplicativo disponível apenas para aparelhos com Android

Os procedimentos apresentados visam proporcionar segurança e qualidade na prestação do serviço de segurança pública.

Para saber mais, clique aqui.

Blogueiro relata suas experiências ao acompanhar, durante uma noite, as atividades da PM em Vicência

Policia Militar no município de Vicência convida o repórter e blogueiro Samuel Casumbá a participar de uma noite na rotina das atividades de um policial militar numa Guarnição Tática.

Para ver o relato do blogueiro acompanhando as atividades do policiamento clique aqui


CNJ oferece cursos gratuitos

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (18/3), as inscrições para cursos a distância (EaD) oferecidos à sociedade pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As aulas são gratuitas, no formato autoinstrucionais (sem tutoria) e com direito a declaração de conclusão.


Estão disponíveis os seguintes cursos:
- Improbidade Administrativa (20 horas);
- Direito da Infância e Juventude (20 horas);
- Gestão Documental no Poder Judiciário (20 horas);
- Novo Acordo Ortográfico (10 horas); e
- Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ (5 horas).

Maiores detalhes, clique aqui.

Para se inscrever, acesse aqui.

LUTO 2ºBPM - Sd PM NEWTON, ROCAM de Timbaúba

O 2ºBPM está de luto. Morreu na noite de ontem, vítima de atropelamento intencional (crime doloso), o Sd PM Newton, integrante da ROCAM de Timbaúba, o qual durante o serviço estava em perseguição ao seu iminente algoz.


O texto abaixo transcrito é de autoria do Sd PM Gervásio – ROCAM 6ªCIPM, o qual postou em nosso grupo do WhatsApp.

"Sinto desproporcional essa guerra urbana que a sociedade teima em não assumir. Hoje a parte não hipócrita perde não só um Policial Militar, não só um Rocaniano padrão, se perde um bom pai, um bom filho, um bom marido, um bom ser humano. Diante de tudo que presenciamos hoje, de toda ousadia explícita, custa não acreditar que o caos esta instalado a muito tempo. A vulgarização da vida é reflexo de que???!!! Não se tem padrão para equiparar a esse bem maior. A partida de um guerreiro são dois pesares, entristece alma e coração. A família PMPE se encontra vivendo de luto, a cada baixa um sentimento de incertezas que só tendem a nos tornar indiscriminadamente mais humanos, outrora menos fortes. Vai em paz Sd Newton. #luto